POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO
Caso a muda adquirida não atenda às suas expectativa nós temos e honramos a nossa política de Devolução e Reembolso,em consonância com o Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990).
Existem 2 motivos que podem ocasionar a execução da nossa política:
1º Motivo:
Arrependimento ou Desistência da Compra
a) Para plantas (ou outros produtos perecíveis):
Só serão aceitos os argumentos para ativar este motivo caso esteja de acordo com as nossas garantias (https://www.safarigarden.com.br/tempo-de-garantia).
b) Para itens não perecíveis:
Caso o item adquirido não tenha atendido às expectativas do consumidor o produto poderá ser devolvido mas passará por uma análise e não deverá apresentar nenhuma intervenção ou sinal de uso.
Prazo para ativar o Arrependimento ou Desistência da compra
Conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para arrependimento ou cancelamento da compra é de 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente).
O cliente deverá examinar o produto no ato do recebimento e caso a planta esteja morta ou gravemente danificada é necessário o envio de uma foto (no momento em que as mudas forem retiradas da embalagem) para o email safarigarden@safarigarden.com.br, conforme já descrito em nossa garantia (https://www.safarigarden.com.br/tempo-de-garantia).
2º Motivo:
Defeito no produto
Este motivo é válido somente para produtos não perecíveis.
Caso o produto adquirido no site Safari Garden apresente algum defeito grave, de qualquer espécie, no prazo máximo de 90 dias (Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor) a equipe Safari Garden deverá ser notificada por email (safarigarden@safarigarden.com.br), para informar como será o procedimento de avaliação para a devolução ou reembolso.
OBS: Não se encaixam nessa situação o mal uso do produto ou desgaste natural dele.
Como é feito o envio do produto que será devolvido
É importante salientar que o produto devolvido não poderá apresentar sinal de uso equivocado e deverá ser colocado na embalagem original, acompanhado do manual de uso e da nota fiscal de compra.
O produto deverá ser enviado através dos Correios, na modalidade Encomenda PAC, para o seguinte endereço:
Safari Garden Plantas Exóticas
Avenida Japão, 386 - Jardim Centenário
Ibitinga / SP
CEP 14940-464
Como é feita a análise do produto para aprovação do cancelamento
Os produtos devolvidos passarão por um criterioso processo de avaliação pelo Setor de Qualidade da Safari Garden. O cancelamento e reembolso só será concretizado após a aprovação dos responsáveis por este setor.
Caso seja identificada qualquer tipo de violação, divergência de informações ou irregularidade com o produto, a solicitação de devolução ou reembolso será negada e o produto será devolvido ao remetente sem qualquer, mediante pagamento de um novo frete por parte do cliente.
Caso o item seja analisado e aprovado o cancelamento, será feito o reembolso total (produto + frete) do valor pago. Além disso também enviaremos um email de confirmação da devolução e alteração do status do pedido para "Pedido Devolvido por Cancelamento"
Quais são os Métodos de Reembolso?
Após a aprovação do cancelamento pelo Setor de Qualidade Safari Garden a forma de reembolso será processada em conformidade com a forma de pagamento.
1. Compras com Cartão de Crédito
O pedido de reembolso de pagamento realizado via cartão de crédito é enviado ao banco emissor do cartão do cliente, no prazo de até 7 dias úteis contados a partir da data do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s).
OBS: O banco emissor do cartão, que possui critérios e prazos próprios, é o único responsável pela restituição do valor ao consumidor. Em caso de dúvidas sobre a restituição do crédito na fatura, entre em contato diretamente com o banco emissor do cartão.
2. Compras por Boleto ou Depósito Bancário
Neste caso os valores serão reembolsados por meio de transferência ou depósito do valor para a conta bancária especificada pelo cliente. O prazo é de 7 dias úteis contados a partir do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s).
OBS: Caso o frete tenha sido pago pelo consumidor, não haverá restituição do valor.
3. Cancelamento da compra e reembolso por iniciativa da Safari Garden
A Safari Garden se reserva o direito de proceder o cancelamento nas seguintes situações:
a) Impossibilidade de entrega:
Endereços inexistentes, falta de acessibilidade para a entrega ou locais muito remotos (somente para plantas).
OBS: De acordo com nossa política de frete e envio "Nos reservamos no direito de solicitar um novo endereço de entrega para o envio e, caso o cliente não tenha outro endereço para receber, temos o direito de devolver o pagamento, após a apuração dos fatos e confirmação dos dados do cliente para a realização da devolução."
Seguindo corretamente as instruções dos itens acima o seu processo de cancelamento, Devolução ou Reembolso será simples e rápido.
Caso tenha alguma dúvida em relação a nossa política, entre em contato conosco pelo email safarigarden@safarigarden.com.br ou pelo whatsapp (16) 99711-1033.