
- Anonimo
OLÁ ZELADOR DA NATUREZA, SUAS PLANTAS CHEGARAM!!!
ATENÇÃO: DEVIDO AO ESTRESSE DA VIAGEM É NORMAL AS MUDAS CHEGAREM COM FOLHAS MURCHAS, AMARELADAS E ATÉ SEM FOLHAS. (PODAMOS AS FOLHAS PARA MELHOR ADAPTAÇÃO NO ENVIO)
EM CASOS DE DÚVIDAS DE INTEGRIDADE DE SUA PLANTA, ENVIAR FOTOS NO ATO DO RECEBIMENTO, PARA O WHATS (16)99711-1033. ASSIM VOCÊ IRÁ CUMPRIR OS TERMOS DE GARANTIA.
O QUE FAÇO AGORA?
SIGA AS INSTRUÇÕES DE PLANTIO E CURTA SEU MOMENTO EM MEIO A NATUREZA.
- RETIRE AS MUDAS DA EMBALAGEM COM CUIDADO PARA NÃO DANIFICAR AS PLANTAS. FEITO ISSO, RETIRE O PLASTÍCO FILME QUE ENVOLVE A MUDA, AJEITE O SAQUINHO, COMPLETE O MESMO COM TERRA, DEIXANDO 2CM ABAIXO, PARA QUANDO REGAR, NÃO CAIR TERRA PARA FORA.
- SAQUINHO PRONTO, DEIXE A MUDA A MEIA SOMBRA E FAÇA REGAS REGULARES ( MUITA ATENÇÃO EM DIAS MUITO QUENTES) SE NECESSÁRIO REGUE MAIS VEZES AO DIA.
- FAÇA ESSA ADAPTAÇÃO POR 5 DIAS. AGORA, MÃOS A OBRA, VAMOS PLANTAR SUA MUDINHA?
PLANTIO NO VASO:
TENHA EM MÃOS UM VASO DE NO MÍNIMO 50 LITROS, COM FUROS NO FUNDO PARA DRENAGEM DA ÁGUA. LEMBRANDO QUE, DEPENDENDO DA MUDA ADQUIRIDA, IRÁ PRECISAR TROCAR O VASO FUTURAMENTE.
PREENCHA O VASO COM TERRA BOA OU PREPARADA PARA PLANTIO DEIXANDO UM ESPAÇO PARA O TORRÃO DE SUA PLANTA.
COM O VASO JÁ COM TERRA E COM O ESPAÇO LOCALIZADO NO CENTRO, RETIRE O PLÁSTICO PRETO DA MUDA CUIDADOSAMENTE PARA NÃO DESTRUIR O TORRÃO, INSIRA A PLANTA E COMPLETE COM TERRA.
LEMBRE-SE DE DEIXAR UM ESPAÇO DE PELO MENOS UNS 5 CM ABAIXO DA BASE DO VASO, ASSIM QUANDO REGAR, NÃO PERDERÁ TERRA.
PRONTINHO, REGUE, CUIDE COM MUITO AMOR E CARINHO, LOGO SUA PLANTINHA IRÁ SE ADAPTAR AO NOVO LAR, E DAR SINAIS DE REBROTA.
PLANTIO NO SOLO:
CUIDADO ONDE IRÁ ABRIR A SUA COVA, EVITE FAZER PERTO DE MUROS, PAREDES, PICINAS E LOCAIS QUE PODEM GERAR RISCOS A SUA CASA.
SE DESEJAR, ABRA À COVA E UTILIZE TUBO DE CONCRETO PARA MELHOR PROTEÇÃO E BLOQUEIO DAS RAÍZES.
FAÇA UM BURACO 6 VEZES MAIOR QUE O TORRÃO DE SUA PLANTA EM TODOS OS LADOS, O FUNDO PRECISA ESTAR COM A TERRA MAIS SOLTA PARA AS RAÍZES CRIAREM FORÇAS E SE ESTABELECER NO NOVO LOCAL.
FEITO A COVA, PEGUE A TERRA RETIRADA E AFOFADA, FORRE O FUNDO, E VÁ PREENCHENDO A COVA DEIXANDO UM ESPAÇO LOCALIZADO NO CENTRO.
RETIRE O PLÁSTICO PRETO DA MUDA CUIDADOSAMENTE PARA NÃO DESTRUIR O TORRÃO, INSIRA A PLANTA E COMPLETE COM TERRA.
LEMBRE-SE DE DEIXAR UM ESPAÇO DE PELO MENOS UNS 5 CM ABAIXO DA BASE DA COVA, ASSIM QUANDO REGAR, FORMARÁ UMA PICININHA DE ÁGUA.
PRONTINHO, REGUE, CUIDE COM MUITO AMOR E CARINHO, LOGO SUA PLANTINHA IRÁ SE ADAPTAR AO NOVO LAR, E DAR SINAIS DE REBROTA.
DICAS DE CULTIVO:
ESTUDE O QUE SUA PLANTINHA GOSTA, SE PREFERE SOL, SOMBRA OU MEIA SOMBRA, SE GOSTA DE SOLO DRENADO OU ÚMIDO.
PESQUISAR PERCULIARIDADES DE SUA PLANTA É MAIS CHANCES DE UM PLANTIO DE SUCESSO.
CUIDADO COM O CALOR, AS PLANTAS ASSIM COMO NÓS PRECISAM DE ÁGUA, SE ONDE MORA AS TEMPERATURAS ESTIVEREM MUITO ALTAS, REGUE MAIS VEZES SUA PLANTINHA.
NA CHEGADA DO INVERNO MUITAS PLANTAS ENTRAM EM DORMÊNCIA, ISSO É UM PROCESSO NATURAL, ONDE A MESMA IRÁ PERDER FOLHAS, FICAR COM FOLHAS AMARELADAS E PERDER SUA VIÇOSIDADE. NÃO SE ASSUSTE, COM A CHEGADA DA PRIMAVERA, SUA PLANTA VOLTARÁ REVIGORADA.
NÃO EXAGERE EM ADUBOS NO INICIO DE SEU PLANTIO, ISSO PODE PREJUDICAR A ADAPTAÇÃO E ATÉ MATAR SUA PLANTA.
AGORA, COM SUA MUDINHA PLANTADA E DICAS DE CULTIVO, É SÓ ZELAR E ESPERAR SUAS FLORES OU FRUTOS.
CASO TENHA MAIS DÚVIDAS, ENTRE EM CONTATO CONOSCO.
QUEM PLANTA, CÓI!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Avaliações de Clientes
Deixe seu comentário e sua avaliação